segunda-feira, 10 de agosto de 2009

FELICIDADE


Escutamos sempre que "a felicidade já mora dentro de nós" e, embora seja difícil de acreditar, é isso mesmo.
Vou dar um argumento bem lógico: a felicidade condicional sempre leva ao sofrimento.
Felicidade condicional, como o próprio nome diz, é um tipo de felicidade existente mediante alguma condição.
Porém, sabemos que toda condição muda. É a lei natural.
Sendo assim, toda vez que a condição a qual você está apegado para se sentir feliz se alterar, você irá automaticamente sofrer.
Eu sei que na teoria é bem mais fácil, mas quando faz sentido não é tão difícil.
Tente. Deixe sua mente receptiva a pelo menos tentar ser feliz por ser feliz.
A paz interior que se experimenta não tem preço.
Você irá constatar que nada importa: passado, futuro, ansiedades, preocupações, chuva, sol, calor, frio ... porque você escolheu estar feliz sob qualquer situação.
E já falei isso antes: estar feliz é uma questão de escolha, é uma questão de como você vê a vida. Simples, mas não fácil. É um exercício diário acessar sua felicidade interna.
Li esta semana em algum lugar que 94% das pessoas acordam tristes (meio que mortas) toda segunda-feira ... Pense agora em como você se levanta as segundas-feiras. Escolha estar vivo para tudo que der e vier. Todo dia (independente do dia da semana) é uma chance de viver experiências novas, rever gente que gostamos, ser feliz!
Hoje, na minha volta de férias, eu surpreendentemente acordei muuuuito feliz, com saudades dos meus colegas e amigos de trabalho. Escolhi estar assim algum dia lá atrás e hoje acordei naturalmente feliz. Garanto que é muito bom!

Namaste
Elaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário