segunda-feira, 17 de agosto de 2009
YOGA PELA PAZ 2009
Não tão cheio como nas edições anteriores, mas com uma "lua" maravilhosa ... a manhã de ontem no parque teve seus momentos de "vale a pena". O reencontro com colegas e amigos, o silêncio quase total na hora da meditação, além de algumas reflexões bacanas, as quais divido com vocês agora.
Uma das propostas foi entregar as ansiedades e angústias a mãe terra em BALÁSANA (postura da criança). Nada como levar a testa diretamente a grama e deixar tudo lá. É diferente praticar em meio a natureza. A terra é definitivamente um recarregador de energias natural.
Outra reflexão de Regina Shakti foi sobre a conduta Yogi. Já falamos sobre isso quando escrevi sobre YAMAS e NYAMAS. O Yoga preza ver as qualidades das pessoas e incentivar pensamentos e ações positivas. Então tente programar seus olhos para ver as qualidades do outro, pois desta forma você atrai estas mesmas qualidades para você. Programe seus ouvidos e boca para ouvir e proferir palavras sábias e que não perturbem a mente alheia. Programe seu coração para compreender o nível de consciência de cada um e perdoe qualquer ato que tenha lhe ocasionado dor.
Lembre-se de que você é como o mar: tem ondas na superfície, mas no fundo, no fundo, é sereno.
Busque a paz em si e traga para fora.
Só assim teremos também paz no mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário