quarta-feira, 28 de outubro de 2009

ASTAVAKRÁSANA


No final da aula de ontem, na qual eu dei um treino de ASTAVAKRÁSANA, um aluno me disse: "e na próxima aula você vai trazer uma caixinha pra gente entrar dentro"? Bem ... risos a parte, gostaria de ensinar o "don't worry mudra". Isto é, lógico, uma brincadeira que aprendi lá nos Estados Unidos. Sempre que nos depararmos com uma situação desconhecida devemos "fazer" este mudra: leve o dorso da mão na cabeça e passe algumas vezes sobre a testa com o objetivo de se preocupar menos ...
Lembre-se que os ásanas (posturas físicas) são apenas o CAMINHO ou o INSTRUMENTO e não o fim. Portanto, tanto faz se você consegue ou não fazer as posturas propostas.
O mais importante é a atitude mental: mente aberta e respiração presente. Evite pensar no que está fazendo e quando se der conta já estará "LÁ". Também de nada adiantará "perder" a respiração: ela é o meio pela qual você diz para seu sistema nervoso que "está tudo bem".
E assim, krama por krama (estágio por estágio) a sua listinha de "coisas impossíveis" vai diminuindo.
É assim na prática do Yoga e é assim na vida.
Observe.

Namaste
Elaine

Um comentário:

  1. Lan...adorei o seu blog, dá calma só de ler e dá vontade de aprender tudo o que vc escreveu! Adorei mesmo! Vou vir mais vezes! Muitos beijos!

    ResponderExcluir