domingo, 26 de julho de 2009

SECOND DAY





Intenso. É assim que defino brevemente o segundo dia em Venice.
Às 7hs em ponto, Twee Merrigan (uma das assistentes de Shiva) inicia a prática dizendo que Yoga é como samba: temos que deixar o corpo nos levar “like in the brazilian style”. Isto é flow: escutar o que seu corpo pede e não apenas copiar ou obedecer o que está sendo sugerido.
Depois disso concluí que definitivamente não devemos nos levar tão a sério e muito menos nos apegar ao planejado. Todo meu receio em não entender nada devido ao meu inglês fraco foi se diluindo. Yoga é linguagem do coração, é flow. E no final das contas o sagrado sempre dá um jeito de se comunicar.
Claro que tivemos uma ajudinha humana: a cada “teaching lab” escolhíamos um colega para colocar em prática as instruções passadas e é claro que, quando começávamos a nos acostumar com ele, a instrutora pedia que mudássêmos de colega ... Muito bom!
A tarde foi uma gostosa surpresa: aula de Tantra Yoga na praia. Maravilhoso ... Chris Tompkins começou logo comentando como o Tantra no ocidente é equivocado. Corretíssimo ...
Também me surpreendeu como há carinho e consideração pelo Brasil aqui. Ninguém pode ouvir falar português que já se aproximam com curiosidade ou querendo matar a saudade do RJ, de Salvador e até mesmo elogiar algum instrutor de Yoga brasileiro.
That’s it for today ... take a look in some new photos!

Namaste!
Elaine

Nenhum comentário:

Postar um comentário