domingo, 13 de dezembro de 2009
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
1(6) RAZÕES PARA PRATICAR YOGA
Um amigo disse que eu esqueci de uma...
1) Músculos fortes
2) Maior percepção do corpo
3) Quilos a menos na balança
4) Menoapausa ligth
5) Integração total
6) Vida longa
7) Alegria
8) Mente quieta
9) Vida leve
10) Coração em paz
11) Mais clareza mental
12) Calmante natural
13) Menos stresse
14) Um novo olhar sobre a realidade
15) Melhor consciência
16) Equilíbrio (físico e mental)
Namaste
CONTROLE
"O controle para executar as posturas cria uma atitude interna equivalente, que se reflete nas emoções e na mente"
Ana Paula Bragagli (professora de Yoga)
Ana Paula Bragagli (professora de Yoga)
sexta-feira, 20 de novembro de 2009
BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO
Esta semana saiu uma matéria sobre meditação bem legal no portal IG, veja um trecho:
"De acordo com pesquisas da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a prática reduz a ansiedade, ajuda no combate à depressão e melhora os níveis de atenção. A comunidade científica ainda aponta que a meditação aumenta a produção de endorfinas, promovendo a sensação de bem-estar com repercussões fisiológicas e psicológicas. 'O relaxamento diário previne ainda a perda natural de neurônios causada pelo processo de envelhecimento', conclui a monja Gen Kelsang Pelsang."
Para ler a matéria na íntegra ou saber onde praticar acesse:
http://delas.ig.com.br/comportamento/meditadores+urbanos+uma+saida+para+o+estresse/n1237507009187.html
Namaste _^_
Elaine
domingo, 15 de novembro de 2009
A DANÇA CÓSMICA
Ontem fui a uma palestra muito interessante sobre física quântica e geometria.
Entre os assuntos abordados, talvez o mais interessante seja o de que TUDO É UMA COISA SÓ e para criar, multiplicar, antes é preciso destruir e dividir.
Vejam abaixo um trecho tirado do site www.oquintoelemento.com.br de Tania Orlando (palestrante de ontem).
"Por vezes gosto de pensar no Universo como o palco de uma imensa representação. Tem momentos que dois seres imensos, cada um em sua própria dança, resolvem fazer um dueto.
Aqui está NGC 2623, em imagem feita pelo telescópio espacial Hubble em o9 de Outubro/09. Você pode achar que é uma galáxia, aparentemente sem forma definida, mas na realidade são duas galáxias, do tipo espiral, como a nossa própria.
Elas estão no processo final de se tornar uma só imensa galáxia, os dois núcleos estão se fundindo em um único. Situam-se a 250 milhões de anos luz de nós, na direção da constelação de Câncer.
Quando a gente pensa em “colisão”, vem logo a idéia de destruição, entretanto os espaços interestelares são tão grandes, que imagino, não haja tanta destruição. O deslocamento de imensas quantidades de gás, que permeiam as galáxias, são agitados e comprimidos, formando assim muitas novas estrelas.
Sem falar da possível ativação do buraco negro hospedado no centro de uma delas ou de ambas!
Veja então que, daquilo que à primeira vista pode parecer só destruição, e talvez envolva mesmo alguma, a característica maior é o nascimento! Talvez devêssemos sempre olhar todas as coisas sob vários ângulos!"
Isso te lembra alguma coisa?
Namaste
Elaine
sábado, 14 de novembro de 2009
YOGA, ARMA CONTRA DEPRESSÃO
Para prestigiar minha amiga Thais Godoy e dividir com todos esta importante matéria que saiu no site da Veja!
Namaste
Por Maria Carolina Maia
"Uma pesquisa conduzida na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) comprovou uma antiga suspeita. A prática da ioga é capaz de combater a depressão e a ansiedade, além de aumentar a qualidade de vida e a produtividade. "Foi principalmente contra a ansiedade que detectamos efeitos positivos, porque a ioga trabalha a concentração", diz a pesquisadora Thais Godoy, do Instituto de Medicina Comportamental do Departamento de Psicobiologia da Unifesp.
Professora de posturas e chacras (pontos de energia no corpo) há cinco anos, Thais decidiu testar cientificamente as mudanças observadas em seus próprios alunos. "Muita gente começa a fazer ioga sem botar fé nos benefícios", diz. "Assim mesmo, eles vêm, pois, como um exercício físico, a ioga interfere no organismo a despeito da consciência e da vontade do praticante".
Para Ricardo Monezi, professor da Unifesp e orientador da pesquisa, um dos grandes feitos da ioga é minar os sintomas do stress e da depressão. "Muitas pessoas deprimidas têm dor nas costas por adotar uma postura arqueada, e essa dor reabastece a depressão", diz Monezi. A ioga, garante o especialista, trabalha a postura e a respiração, alivia a dor e propicia uma melhora na qualidade de vida.
Teoria e prática - O estudo acompanhou por três meses 15 voluntários submetidos a exercícios de respiração e de postura - o grupo recebeu o nome de experimental. Simultaneamente, outras 15 pessoas, que não realizaram nenhuma atividade física, também foram observadas - é o chamado grupo de controle. Os níveis de ansiedade e depressão de todos foram mensurados no começo e no fim do estudo.
Quando a pesquisa foi iniciada, o grupo experimental apresentava, na média, um nível de ansiedade entre leve e moderado. Ao final do estudo, esses voluntários já apresentavam sinais apenas leves. Já o grupo de controle, que não realizou a ioga, manteve os mesmos níveis.
No caso da depressão, a diferença entre os grupos é numérica, porque ambos tiveram a mesma evolução em termos de nível - passando do patamar leve para o mínimo. A vantagem do grupo iogue está na quantidade de participantes que registrou evolução: 68%, ante 39%.
Complemento - Apesar dos bons efeitos obtidos com a ioga, Thais alerta que a prática deve ser encarada como uma arma complementar contra a depressão e a ansiedade, e nunca como remédio único."
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/ioga-arma-depressao-ansiedade-510604.shtml
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
REFLEXÕES
Quero compartilhar alguns ensinamentos que me fazem sentido.
1) O sucesso não é um destino e sim uma viagem
2) Em cada semente se encontra a promessa de uma floresta
3) Reserve um tempo ao silêncio, a apenas "ser"
4) Julge menos e acesse sua quietude interna
5) Doe aquilo que deseja ter para si sinceramente
6) O esforço só existe naquilo que não é natural
Depois tem mais!
Namaste
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
NAMASTE!
Namaste!
Hoje praticamos meditação de olhos abertos olhando para a parede: importante para treinar a ATENÇÃO PLENA em todos os momentos de nossa vida independente do que esteja acontecendo em volta. Importante também, e especialmente, para a prática de ásanas ... afinal Yoga é (ou pelo menos deveria ser ...) meditação em movimento.
quarta-feira, 4 de novembro de 2009
terça-feira, 3 de novembro de 2009
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
ASTAVAKRÁSANA
No final da aula de ontem, na qual eu dei um treino de ASTAVAKRÁSANA, um aluno me disse: "e na próxima aula você vai trazer uma caixinha pra gente entrar dentro"? Bem ... risos a parte, gostaria de ensinar o "don't worry mudra". Isto é, lógico, uma brincadeira que aprendi lá nos Estados Unidos. Sempre que nos depararmos com uma situação desconhecida devemos "fazer" este mudra: leve o dorso da mão na cabeça e passe algumas vezes sobre a testa com o objetivo de se preocupar menos ...
Lembre-se que os ásanas (posturas físicas) são apenas o CAMINHO ou o INSTRUMENTO e não o fim. Portanto, tanto faz se você consegue ou não fazer as posturas propostas.
O mais importante é a atitude mental: mente aberta e respiração presente. Evite pensar no que está fazendo e quando se der conta já estará "LÁ". Também de nada adiantará "perder" a respiração: ela é o meio pela qual você diz para seu sistema nervoso que "está tudo bem".
E assim, krama por krama (estágio por estágio) a sua listinha de "coisas impossíveis" vai diminuindo.
É assim na prática do Yoga e é assim na vida.
Observe.
Namaste
Elaine
terça-feira, 27 de outubro de 2009
DON'T HURRY, BE HAPPY
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
TÉCNICA PARA DESESTRESSAR
sábado, 24 de outubro de 2009
YOGA PRÁTICA + TEORIA
Assim como moda é 99% suor e 1% glamour, Yoga é 99% prática e 1% teoria.
Nós ocidentais valorizamos muito a teoria em detrimento da prática.
Não que seja impossível ensinar aquilo que não praticamos, mas ter conhecimento de causa é muito melhor e mais rico.
Os budistas também valorizam a experiência. Muitos mestres orientam: não siga aquilo que não experienciou ou não lhe faz sentido.
Portanto let's practice!!!
Namaste
Elaine
CLAREZA MENTAL
Equilibre os dois lados do corpo flexionando para frente e ganhe concentração e clareza mental
Por Claudia Cummins
Tradução: Patricia Ribeiro
Já sabemos que o Yoga fortalece os músculos, energiza o espírito e acalma a mente. Porém, uma das maiores dádivas é o fato de o Yoga nos ensinar a enxergar a verdade da vida mais claramente. Quando praticamos com INTENÇÃO e inteligência, começamos a atentar a detalhes em nossos corpos e vidas que deixamos passar ou interpretamos mal.
Mas por que enxergar mais objetivamente? Porque quando temos consciência de alguma coisa, temos OPÇÃO. Estamos munidos para tomar as decisões certas e reagir apropriadamente às necessidades. A professora budista Boorstein coloca da seguinte maneira: “Quando enxergamos claramente, nos comportamos impecavelmente, por amor e em interesse de todas as criaturas”.
Créditos: Revista Prana Yoga 12/08/2009
YOGA E NEUROPLASTICIDADE
Achei interessante compartilhar!
"Você é o que pensa — este princípio fundamental do Yoga é agora a ideia básica de neuroplasticidade, um campo emergente da neurociência. “Muitas pessoas ainda pensam que o cérebro é como uma máquina que gasta com o tempo — o motor começa a falhar e a correia afrouxa”, afirma o grande especialista em neuroplasticidade Michael Merzenich, professor do Keck Center para Estudos de Neurociência Integrativa da Universidade da Califórnia, em São Francisco. “Mas uma maneira completamente diferente de observar o cérebro é compará-lo com uma máquina que está constantemente se remodelando com base no modo de usar. Começar a perder nossas habilidades cognitivas não é um problema somente da condição física do cérebro, mas também o resultado de como é usado”, diz o médico. (...)
A descoberta da neuroplasticidade e da neurogênese foi a boa novidade da medicina ocidental, mas não para os yogis. “Há um livro, Train Your Mind, Change Your Brain, em que a ideia realmente corta o ideal yóguico”, diz Gary Kraftsow, diretor do Instituto Americano de Viniyoga e autor de Yoga for Wellness (sem tradução no Brasil). “O Yoga usa a respiração, o corpo, a mente e o som juntos para provocar mudanças. Usa todas as dimensões do que somos. Quando integramos respiração, movimento e outros exercícios, como entoar mantras, a mente se torna mais focada e clara, as emoções se tornam mais equilibradas e a função neuromuscular melhora.”
Parte da matéria publicada na PYJ 28 (para ler na íntegra acesse o link: http://eyoga.uol.com.br/scripts/materia/materia_det.asp?idMateria=1282&idCanal=2&idPropriedade=1&stCanal=Mente)
Créditos da ilustração: Huan Gomes
Inspire, torça o tronco para a esquerda, inspire, retorne
Namaste
Elaine
MOMENTO FILOSOFIA
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
CONSELHOS
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
DECIDA
ROUPAS PARA PRATICAR YOGA E OUTROS ESPORTES
Momento merchandising ...rs
A Hering está trazendo uma novidade para o Alto Verão 09-10: uma coleção de peças Fitness que promete arrasar nas academias e parques do país.
Peças confortáveis e modernas em diversas matérias-primas, com cós anatômico e que modelam sem apertar.
Aproveite para praticar Yoga e outros esportes.
Confiram nas lojas a partir desta semana!
Namaste
Elaine
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
MANTRAS
" Os mantras, ou canto simples, são frases curtas repletas de energia e sentido especialmente destinadas a gerar ondas poderosas de som que promovem a visão intuitiva, a criatividade e o crescimento espiritual." (Ashley-Farrand, 1999)
Etimologicamente, a palavra mantra deriva da raiz MAN e do sufixo TRA.
MAN por sua vez deriva da palavra MANAS (mente) e significa pensar: TRA indica instrumentalidade e deriva da palavra TRANA, que significa controle. Podemos dizer que mantra é uma combinação de sons que nos auxilia a controlar a própria mente. Num sentido mais amplo, pode ser definido como uma combinação de sons, feita dentro de uma certa disposição rítmica, com o fim de emitir vibrações sonoras que produzam efeitos determinados sobre a mente humana e sobre o ambiente.
Como a maioria dos mantras se encontra em sãnscrito (língua erudita indiana), você pode começar treinando com o acompanhamento de um instrutor ou mesmo do texto impresso. Após decorá-lo, tente mentalizar de olhos fechados. Quanto maior a sua concentração, mais intensos serão os efeitos sobre sua mente e corpo.
O mantra abaixo é relativamente simples e evoca a energia do Senhor Shiva, Deus da renovação. Shiva é o criador do Yoga, ele tem a capacidade de transformar para revelar a essência de tudo o que vive. Na mitologia hindu, Shiva é o destruidor do orgulho e da ignorância .
"Om Om Namah Shivaya....
Om Namah Shiva, Shivaya..."
Quem quiser ouvir a linda versão de Steve Gold, acesse o site o link abaixo:
http://www.somuchmagnificence.com/
Você também pode encontrar outros mantras e seus significados no site: http://www.anandasurya.com.br
Namaste
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
SLOW DOWN
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
EXCERCÍCIO DE DESAPEGO
Escolha o cantinho da sua casa mais aquietante.
Sente-se confortável e feche os olhos.
Comece a preparar-se para o desapego.
Desapegue-se dos incômodos, ajuste o corpo.
Desapegue-se dos 5 sentidos, mergulhe dentro de si.
Desapegue-se dos pensamentos, não os estimule.
Desapegue-se das emoções, apenas aceite-as.
Desapegue-se da ansiedade, tudo tem seu tempo.
Neste momento, AQUI AGORA, entregue-se somente ao ato de RESPIRAR.
Pratique o DESAPEGO por 15 minutos e depois ouça o que seu corpo precisa: relaxamento, prática ... Deixe seu corpo, o melhor dos INSTRUTORES, te guiar.
Confie.
Namaste
Elaine
PERMANÊNCIA
domingo, 4 de outubro de 2009
INSPIRAÇÃO
terça-feira, 29 de setembro de 2009
AHIMSA
Ouvi isto de uma professora na prática de domingo e achei bacana compartilhar.
Ela disse mais ou menos assim: não vá "além", mas também não fique "aquém".
Esta regra vale para tudo: sua alimentação, relacionamentos, corpo e mente.
Respeite seus limites.
Na prática de ásanas, observe sua respiração. Se ela cessar, você está indo além. Tá difícil. Volte um estágio.
Depois observe sua mente. Se estiver viajando, você perdeu o foco. Você está aquém. "Be present" e avance um estágio.
E a regra de ouro final: não gaste energia onde não é preciso.
Namaste
Elaine
terça-feira, 22 de setembro de 2009
COMPROMETIMENTO
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
SIRSÁSANA
Semana passada andei meio indignada. Fugi de mim. Nem preciso dizer que isso não é saudável e deve ter data para acabar.
Então hoje, com muita força de vontade, fui para minha prática pessoal. Valeu a pena. Fazia um certo tempo que não tinha tantos "insigths" em uma aula.
Um deles foi quando estava em SIRSÁSANA (parada sobre a cabeça). Depois de anos de tentativas, tive a clareza de que o meu medo não era subir e sim descer. Medo da falta de controle ao descer e claro que uma certa resistência em ver tudo de cabeça para baixo. No começo durava 2 segundos. A meta é me sentir como em TADÁSANA. O segredo é ter consciência de que sempre podemos ir um pouco além dos nossos limites.
Namaste
Boa semana
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
LIVRE ARBÍTRIO
Livre arbítrio é poder escolher como você quer passar pelo que tem que passar: bem ou mal?
Namaste
Namaste
terça-feira, 15 de setembro de 2009
SATYA
OM
domingo, 13 de setembro de 2009
A CALMA
Muitas pessoas ao me conhecerem e saberem que sou instrutora de Yoga falam: "ah, você tem jeitinho de ser calma mesmo".
Claro que nasci com uma predisposição a ser calma, mas me esforço diariamente para continuar assim. Com o passar do tempo nossa vida vai ficando mais complexa, com mais responsabilidades e desafios, e exercitar a calma é realmente algo que demanda ATENÇÃO e INTENÇÃO fortes.
Calma é algo que todos podem conseguir. É um estado de espírito que ""escolhemos" ou não. Se nem sempre os fatos podem ser alterados, altere "aquilo" que lhe cabe, ou seja, sua perspectiva sobre os fatos. ESCOLHA ver o lado bom de tudo (sem bancar a Poliana claro ... rs) sem perder o pé da realidade. Como uma amiga minha costuma dizer ESTÁ SEMPRE TUDO CERTO.
Shanti Om
Claro que nasci com uma predisposição a ser calma, mas me esforço diariamente para continuar assim. Com o passar do tempo nossa vida vai ficando mais complexa, com mais responsabilidades e desafios, e exercitar a calma é realmente algo que demanda ATENÇÃO e INTENÇÃO fortes.
Calma é algo que todos podem conseguir. É um estado de espírito que ""escolhemos" ou não. Se nem sempre os fatos podem ser alterados, altere "aquilo" que lhe cabe, ou seja, sua perspectiva sobre os fatos. ESCOLHA ver o lado bom de tudo (sem bancar a Poliana claro ... rs) sem perder o pé da realidade. Como uma amiga minha costuma dizer ESTÁ SEMPRE TUDO CERTO.
Shanti Om
O TEMPO
Com este negócio de refletir sobre a importância de viver o presente e pegar leve com o restante (como diz até uma propaganda de cerveja rs), uma amiga me disse: "se tem uma coisa com a qual o ser humano deveria ser avarento, é com o tempo".
Passamos a vida postergando coisas como se tivêssemos todo o tempo do mundo e na verdade não sabemos se teremos nem o momento seguinte ...
Por isso, dê muuuuuito valor para este momento AQUI E AGORA, ele é o que você tem de mais valioso.
Evite ficar AQUI, mas pensando em LÁ e quando chegar LÁ, evite ficar pensando no ACOLÁ.
Namaste
Passamos a vida postergando coisas como se tivêssemos todo o tempo do mundo e na verdade não sabemos se teremos nem o momento seguinte ...
Por isso, dê muuuuuito valor para este momento AQUI E AGORA, ele é o que você tem de mais valioso.
Evite ficar AQUI, mas pensando em LÁ e quando chegar LÁ, evite ficar pensando no ACOLÁ.
Namaste
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
REFLEXÕES
Um assunto me "ronda" esta semana: A FALTA DE CONTROLE.
Segunda-feira tive a oportunidade de assistir um documentário sobre o atendado de 11 de setembro. A sensação foi mais que real e gerou uma reflexão: um dia sua vida está super "ok" e minutos depois mudar completamente e sem aviso prévio. Onde está mesmo o "controle" que você achava que tinha sobre sua vida?
Hoje meu horóscopo dizia: esteja preparada para um período de muitos imprevistos ... rs.
Até aí tudo bem, mas ainda ouvi de uma amiga no jantar: "olha só televisão tem controle mesmo (remoto)". O assunto claro, não era um atentado terrorista e sim algo muito mais simples e corriqueiro.
E antes de meditar a noite resolvi ler um texto. "Pincei" um assunto aleatoriamente: FORÇA DE VONTADE. Se nem sempre temos controle sobre tudo, podemos ao menos usar nossa força de vontade, nosso livre arbítrio, para ter uma boa intenção em tudo que fazemos, tentando harmonizar nossos desejos com os desejos do universo.
O exercício da força de vontade pode começar na meditação e nas práticas de Yoga ao tentarmos controlar nossa mente e consequentente nosso corpo e nossas ações e, aos poucos, com mais consciência, percebemos que isso é o máximo que podemos controlar.
Namaste
Segunda-feira tive a oportunidade de assistir um documentário sobre o atendado de 11 de setembro. A sensação foi mais que real e gerou uma reflexão: um dia sua vida está super "ok" e minutos depois mudar completamente e sem aviso prévio. Onde está mesmo o "controle" que você achava que tinha sobre sua vida?
Hoje meu horóscopo dizia: esteja preparada para um período de muitos imprevistos ... rs.
Até aí tudo bem, mas ainda ouvi de uma amiga no jantar: "olha só televisão tem controle mesmo (remoto)". O assunto claro, não era um atentado terrorista e sim algo muito mais simples e corriqueiro.
E antes de meditar a noite resolvi ler um texto. "Pincei" um assunto aleatoriamente: FORÇA DE VONTADE. Se nem sempre temos controle sobre tudo, podemos ao menos usar nossa força de vontade, nosso livre arbítrio, para ter uma boa intenção em tudo que fazemos, tentando harmonizar nossos desejos com os desejos do universo.
O exercício da força de vontade pode começar na meditação e nas práticas de Yoga ao tentarmos controlar nossa mente e consequentente nosso corpo e nossas ações e, aos poucos, com mais consciência, percebemos que isso é o máximo que podemos controlar.
Namaste
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
YOGA NO PARQUE
Quarta-feira perfeita ... o dia já amanheceu lindo: com sol e muito calor.
Começamos com uma prática de Partner Yoga (Yoga em dupla) no parque com toda a equipe de estilo da Hering, da qual faço parte. O escritório inteiro morreu de inveja ...rs. A presença de minha querida amiga e professora Fabiana Cunha tornou a prática muito especial, com direito a auto-massagem e relaxamento já de início. Até a Danycat conseguiu se concentrar ...rs.
Depois de tudo, estávamos todos mais receptivos e focados para "assuntar" sobre temas do nosso dia-a-dia de trabalho.
Para finalizar, um almoço de confraternização bem ao estilo natureba-chic.
Melhor impossível.
Namaste
Começamos com uma prática de Partner Yoga (Yoga em dupla) no parque com toda a equipe de estilo da Hering, da qual faço parte. O escritório inteiro morreu de inveja ...rs. A presença de minha querida amiga e professora Fabiana Cunha tornou a prática muito especial, com direito a auto-massagem e relaxamento já de início. Até a Danycat conseguiu se concentrar ...rs.
Depois de tudo, estávamos todos mais receptivos e focados para "assuntar" sobre temas do nosso dia-a-dia de trabalho.
Para finalizar, um almoço de confraternização bem ao estilo natureba-chic.
Melhor impossível.
Namaste
terça-feira, 1 de setembro de 2009
MUDANÇA, MUDANÇA, MUDANÇA ... RELAXE
1o de setembro ... afffff, fim do ano ... e pra muita gente época de mudanças, transições ... Hoje uma querida que me atende todos os dias na Kopenhagen me contou com o coração na mão que era o último dia dela lá ... tinha que sair para se dedicar aos estudos. Me disse que odeia mudança e ao me falar a sua idade (tem 23 aninhos ...) eu lhe aconselhei: olha acho bom você começar a gostar então, porque hoje é só uma entre tantas.
Mas é assim mesmo, a gente passa a vida tentando se agarrar as margens do rio da vida, enquanto que se apenas navegássêmos como testemunhas seria muito mais "easy".
TESTEMUNHAR = OBSERVAR SEM APEGO
Tente na aula, tente na vida ... A melhor forma de "prever" o futuro, é vivendo o presente!
Namaste
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
sábado, 22 de agosto de 2009
YOGA ANTI-IDADE
Muita gente comenta que Yoga rejuvenesse e eu não posso negar.
Isto se dá devido a vários fatores.
O primeiro fator é que você aprende a relaxar e consequentemente desestressa. Quem se estressa menos desgasta menos o corpo, pois libera menos radicais livres e hormônios como a adrenalina, por exemplo, que em altas doses é tóxica.
O segundo fator é que você vai se tornando cada vez mais consciente de como cuidar do seu corpo: a morada da sua essência e consequentemente passa a buscar maior saúde mental e melhores hábitos alimentares. Quando passamos a ingerir menos carne (ou nos tornamos vegetarianos por exemplo) também estamos poupando nosso corpo dos radicais livres (já que grande parte do resíduo da carne é tóxico).
O terceiro fator, talvez o mais difícil de observar, é que quando praticamos Yoga passamos a respeitar mais nossos ritmos internos. Depois de atingir certa consciência passamos a entender o quanto é importante nossos ritmos internos estarem alinhados com os ritmos da natureza e do universo.
Acredito que somos todos parte de UM ÚNICO organismo vivo e por isso temos que estar em sincronia para o bem estar geral dele e nosso.
Dizem que se você está absolutamente alinhado com os ciclos do universo, seu corpo não envelhece.
E é importante ressaltar que não devemos buscar a "juventude" em razão de vaidade apenas, mas também em respeito e cuidado à nossa "casa", o templo de nossa alma, através da qual você cumprirá sua função no mundo por muito mais tempo e com muito mais qualidade.
Let's practice!
Namaste
Elaine
Assinar:
Postagens (Atom)